Como guardar Tecidos

Agora que o  craft room está virtualmente vazio, eu tenho distanciamento suficiente para identificar quais eram os seus maiores problemas. E a dúvida sobre a melhor maneira de guardar tecidos é a primeira que vem à tona. Principalmente porque como guardar tecidos sempre foi um problema não só nesse meu craft room mais recente, mas em todos os outros que eu já tive




Foi a ideia mais prática que eu encontrei: gaveteiro de plástico. Eu já tive alguns desses, mas nunca me ocorreu guardar tecidos neles. Agora, olhando essa foto, fico me culpando por nunca ter feito isso. Guardar os tecidos dobradinhos assim, organizados nas gavetas, me parece uma ótima opção, pela praticidade e pelo baixo custo. Eu recomendo!






Pessoalmente, eu não gosto de guardar tecidos assim, em estantes abertas, porque eles acabam acumulando pó e podem desbotar com o sol e com as lâmpadas. Ainda assim, fica bonito e prático de acessar os tecidos.




Outra maneira prática, barata e fácil é guardar os tecidos – principalmente se forem pedaços pequenos – em potes plásticos. Dobrar os tecidos assim, em volta de retângulos de algum material resistente (papelão, isopor, plástico… qualquer coisa que você possa reciclar, de preferência) facilita muito a organização. Em qualquer caso!




Para quem gosta de organizar com charme, uma antiga mala é sempre uma boa pedida. Nesse caso, o que mais me chamou a atenção foi a maneira de dispor os tecidos, em rolinhos fechados por cintas de tecido etiquetadas. Evita ter que usar a base para dobrar os tecidos e, nas etiquetas, você pode especificar a metragem do tecido que está ali, além de valor pago e outras informações que achar úteis.


Tecidos guardados em cabides? Também uma novidade para mim, que parece perfeita para quem tem um guarda-roupa convencional no craft room. É prático, barato e tem a vantagem de não amassar os tecidos. Vale notar também a ideia de guardar novelos de lã em uma sapateira de pendurar.


Mais uma opção para quem gosta de pano pendurado: uma barra na parede, com argolas e um prendedor para os tecidos. O efeito visual é bacana.



Estilo loja, essa ideia pede mais investimento, porque o móvel vai ter que ser feito sob medida. Bom para não amassar os tecidos, com o inconveniente de ficar tudo exposto à luz e ao pó.




ara quem gosta de praticidade: adaptar um móvel estilo arquivo. No lugar das pastas suspensas, tecidos pendurados. É só fechar o arquivo que tudo fica guardadinho e protegido.



Para terminar, uma boa opção para guardar retalhos de pano: cestas, com tudo dobradinho e acondicionado em sacos plásticos



Essas dicas foi dada por esse 
Blog

http://www.bananacraft.com/blog/casacraft/2013/07/31/como-guardar-tecidos/






Comentários